sábado, 27 de junho de 2009

A SOBRANCELHA HUMANA E O CUIDADO DE DEUS


Antes era para mim, no mínimo, intrigante a colocação da sobrancelha na face humana. Não entendia bem a funcionalidade delas. Adoro essa parte nas mulheres, acho que dá todo um toque especial no rosto delas, mas sinceramente não entendia “o porque” Deus as terem colocado ali. Talvez tivesse sido Deus, apenas um bom DESIGNER humano nesse ponto...
Um certo dia me questionando sobre isso (que preocupação, não?!), tomei a coragem de externar essa dúvida em uma roda de amigos, achando que todos ficariam, no mínimo, encucados. Mas para a minha surpresa um amigo me respondeu prontamente, e me perguntou:”- Você já sentiu uma gota de suor caindo em seus olhos?” eu respondi a ele que pouquíssimas vezes, e mesmo assim havia sido as minhas próprias mãos suadas que haviam tocados em meus olhos. Ele me disse:”- Arde, né! O homem quando trabalha, naturalmente transpira muito em sua testa. Imagina se as sobrancelhas não estivessem ali para desviar o suor que escorre da testa para o canto dos olhos!!!” Naquele momento percebi o quanto Deus se importou com cada parte nossa, tanto de corpo, quanto do espírito.
Hoje (dia 12/06/2009) estava um pouco triste, fui para a academia a noite, no labor intenso da atividade física, quando me deitei para executar um exercício, fiz um movimento de forma brusca. Uma gota de suor caiu diretamente em meus olhos (pela 1ª vez). Nossa... como meus olhos arderam!!! Naquele exato momento me lembrei da sobrancelha, e pensei – Deus é perfeito, Ele se importa conosco mesmo - logo após pensar nisso, comecei a me questionar – será que realmente isso é verdade ou será que sou eu que quero acreditar nisso? – e assim fiquei pensando... e pensando...
Ao sair da academia, fui me relembrando dos atuais acontecimentos do meu cotidiano, e essa dúvida começou a se intensificar. ... Meu celular toca.... eu atendo.... ao desligar, pude ter certeza que realmente Ele se importa! Alguém com quem não falava quase 4 anos, alguém esse, que foi responsável direto pela minha conversão, me liga só para me perguntar se estava tudo bem. Dúvida sanada de forma instantânea . Deus realmente se importa conosco, nos ouve, fala conosco. Ele decifra cada lágrima, como se fosse um livro que exprime nossos eternos sentimentos momentâneos .

As sobrancelhas??? Essa foi apenas, uma demonstração física de um cuidado espiritual diário.
Salmos 40.17,B “... mas o Senhor preocupou-se comigo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário