sábado, 6 de junho de 2009

O Libelo foi rasgado. O preço foi pago!



Em Colosesses 2.14, Paulo escreve que: “De alguma maneira o Libelo que havia sobre você foi rasgado”, mas como(?) se a cena da crucificação não é mencionado o libelo? A única manifestação escrita que havia era uma placa escrito “JESUS, REI DOS JUDEUS” em 3 idiomas diferentes. De fato ninguém narra esse escrito de dívida na cena da crucificação.
O que é um LIBELO? Em algumas traduções LIBELO é uma sentença que continha toda vasta lista de acusações dos condenados e ficavam, depois da sentença, pregadas nas portas das masmorras onde ficavam os presos da antiguidade. Isso era um Libelo!
A bíblia fala que antes de Cristo, todos nós já estávamos condenados e se estávamos condenados, todos nós tínhamos um Libelo.
Você se pergunta: Como pode isso ser real? Como pode? Onde e como o nosso libelo foi rasgado se não se fala disso na cena da crucificação? Realmente, não se fala. Paulo em Colosensses fala que de alguma maneira o nosso LIBELO foi destruído. O preço foi pago!
Na semana da crucificação, revendo a parte descrita que Jesus é trocado, pelo povo, por Barrabás para ser crucificado, posso perceber que certamente Barrabás não escolheu ser liberto, ele apenas foi, e Cristo não se opôs a isso nenhuma vez sequer. Entendo aqui que, como Barrabás, nós também fomos justificados sem pedirmos, simplesmente o preço foi pago e Cristo não se opôs, mas se entregou como uma ovelha que ia ao tosquiador: muda.
Mais à frente vejo Simão, na “via crucis” sendo obrigado a carregar uma cruz que não era sua. Uma cruz ríspida, que em contato com a sua pele certamente o feria; uma cruz, um peso que não era seu, mas como Cristo fez com Barrabás, Simão não se opôs, mas se prontificou a ajudar o mestre. Nesse ponto aprendo que muitos de nós estamos carregando cruzes que não são nossas, pecados que não são nossos, pesos e fardos que não são nossos. Mas Cristo fala que o seu fardo é leve, isso torna a nossa cruz leve. Cristo fala para tomarmos a nossa cruz (leve) e O seguirmos.
O que levou Cristo à cruz sem oposição? O que fez com que Cristo se entregasse por nós além do seu amor? Onde estava o Libelo que Paulo falava que de alguma maneira foi rasgado? Cristo sabia onde estava! Quando Cristo foi levado para ser morto, Ele se deixou ser levado porque Ele sabia que só existia uma maneira de nosso libelo ser destruído.
Na realidade quando Cristo estava sendo pregado naquela Cruz, havia algo que só Ele via, e só Ele sabia onde estava. Na hora da crucificação, Jesus, quando olhava para os seus pulsos prestes a serem transpassados, Ele via algo à mais: Ele via O seu e o meu Libelo, entre o madeiro e seu pulso, por isso Ele manteve os braços presos para serem transpassados. Ele sabia que a única maneira de invalidar o Nosso Libelo era quando o seu sangue inocente aspergido pelo furo ocasionado pelo cravo, tocasse o libelo escondido entre as mãos e a cruz. Assim o seu sangue foi derramado, invalidando toda e qualquer acusação. Todo Libelo (acusação) que o Diabo tinha contra mim e contra você foi apagado pelo sangue inocente de Cristo!
O Libelo foi destruído, os muros reerguidos, o Véu rasgado e agora podemos contemplar a face do Pai em santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário