sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em tempos de angústia....

Habacuque 3.17-19 "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."


       Confesso que esses três versículos são um dos que considero mais belos da bíblia. É lindo a fé expressada pelo profeta. O mais belo é ver as circunstâncias das quais ele declarou essas palavras. Em um momento onde Deus estava extremamente irado com o povo, ele pode interceder e mesmo diante de um decreto, era como se ele dissesse: "-Senhor, ainda que vá tudo mal na minha vida, ainda que nada esteja dando certo, ainda que eu esteja quase entregue, ainda assim eu o adorarei e louvarei o Deus da minha salvação."
       É impressionante a força com que O profeta expressa essas frases. Lembro-me de Cristo no monte das Oliveiras, antes de ser preso, quando orava e dizia a Deus: "Pai, afasta de mim esse cálice, todavia que não seja a minha vontade, mas a sua". Impressiono-me ao ver o tamanho da fé desses que nos deram um exemplo. Comparo com a atualidade gospel, onde a maioria de nós SÓ queremos bênçãos, vitórias, alegrias e milagres. E quando o milagre não acontece? E quando a doença não retrocede? E quando seu filho não se converte? E quando o marido não volta? E quando nada do que pedimos acontece? Será que continuamos firmes, angustiados, mas firmes em Deus? Não!!! Buscamos egoistamente NOSSOS propósitos. Procuramos olhar apenas para o nosso próprio umbigo. Para as NOSSAS necessidades. Para as NOSSAS misérias e para os NOSSOS sofrimentos. Quantos de nós podemos ter a coragem de Cristo ao falar a Deus "que não seja a minha vontade mas a d'Ele'? Quantos de nós temos a coragem de Habacuque que após muito pedir misericórdia por um povo rebelde e ainda sim declarar, como se fosse um último suspiro: "ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimentos nos campos eu me alegrarei em Ti."?
       Amados, a aflição é algo inevitável, acredite, ela nos alcançará não só uma vez. Cristo nos advertiu: "Nesse mundo tereis aflição, mas tendes bom ânimo, Eu venci o mundo!". O importante é sabermos que nunca estaremos sozinhos, Ele estará conosco! A verdadeira declaração de amor, o verdadeiro louvor e adoração se dá na voz fraquejante de quem está desfalecendo, seja por aflição, angústia ou retaliação. O substancial é não esquecermos que quando estamos fracos é que estamos fortes. Que você e eu possamos ter a mesma unção e coragem de Cristo, no monte das Oliveiras, e de Habacuque. Que Possamos bradar em alto e bom som nos dias de tribulação: "- Pai, que seja feita a tua vontade. Ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimentos no campo, eu me alegrarei em Ti, no Deus da minha salvação!"
       Para terminar, lembro-me das palavras de Deus a Paulo, quando este orou três vezes pedindo para que Deus tirasse seu espinho, sua angústia, sua tribulação. E disse Deus: "- MINHA GRAÇA TE BASTA"


http://www.youtube.com/watch?v=yP-yU53fZxg&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário