quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vida em abundância

João 10:10  O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 

       As vezes nos deparamos com alguns percalços da vida cotidiana onde nos perguntamos se realmente deveríamos estar passando por determinados tipos de problemas. Nos perguntamos se realmente a proposta da presença de Cristo em nós é real, se realmente Ele se importa... Diante dos nossos pecados diários, pequenos ou grandes, as vezes nos questionamos se realmente foi suficiente o Seu sacrifício e se realmente Ele pode cobrir o peso dos nossos pecados, que são muitos.
       Diante da nossa humanidade, de nossas insuficiências em ter merecimento de estar diante de um Deus que é santo e puro, nos acusamos, nos auto-mutilamos em nossas falhas e acabamos por esquecer da proposta e do real sentido do seu sacrifício.
       A proposta real de Deus em enviar seu único filho, foi a de redimir a culpa e os pecados da humanidade para que Ele mesmo pudesse se relacionar com o povo sem que Sua santidade nos matasse, ou seja, nós causamos o problema e mesmo assim Ele nos apresentou a solução: Cristo!
       O amor despreendido a favor de nós, ainda que pequemos, nos valoriza e nos diz que somos importantes para o Pai.
      Lembro-me da minha condição humana, vejo que por mais legal e parecido com o Pai que eu me esforçe para ser, continuo tendo o meu lado escuro, continuo com partes não claras, partes essas que ainda luto para que a luz de Cristo as ilumine. Tenho certeza que quando isso acontecer, descubrirei novas partes escuras, afinal, sou dotado de humanidade, de erros... O que torna tudo isso mais incrível, ao meu ver, é quando me depraro com a dinâmica da salvação, e mesmo não tendo nada em troca a oferecer, mesmo sendo um pecador reinterado, mesmo sendo falho, o Cristo, filho de Deus, se deu a favor de mim e de você! A resposta dada em meu favor foi a  GRAÇA, o favor imerecido!
       Como poderíamos não ser eternamente grato a um Deus que nos amou primeiro e que mesmo diante de nossas falhas nos diz que NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS?
       REDENÇÃO dos pecadores (foi o que Ele fez com a Cruz)! Reavivamento de uma vida (foi o que Ele fez comigo)!
       Como temos respondido a esse favor imerecido?


http://www.youtube.com/watch?v=2F8tA-LZ6XU&feature=related
Vejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário