segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vai Valer Apena!!!

"Livro de Jó"

Por causa, apenas, de uma pergunta a história de Jó está elencada na bíblia: "Será que eu adoraria à Deus mesmo se tudo desse errado em minha vida?" Todos nós passamos por experiências desagradáveis na vida. Todos nós sofremos por problemas que muitas vezes não fomos nós que causamos, mas que temos que enfrentá-los. Mesmo as pessoas que possuem ministério, essas sofrem por pesos dos que cuida. São problemas relacionais, espirituais e emocionais. O que fazer em meio ao caos? O que fazer quando chega o dia mau?
Corra para seu Pai e o Adore! É o único antídoto para nossa dor!
Jó se faz um grande exemplo disso, uma vez que possuia todos os bens que uma pessoa poderia sonhar. Ele perde tudo! Família, riqueza, saúde... Jó, diferente de muitos de nós, não se torna uma homem amargo com os acontecimentos de sua vida. Apesar de perder tudo, ele tem uma atitude ímpar com relação à Deus... Jó Prostrá-se diante de Deus e O adora (Jó 1.20 diz: “Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração”). Como entrar na presença de Deus em meio ao caos das nossas vidas? Como adorá-lo quando parece que o dia mau não tem fim?
Primeiro passo é ser sincero para Aquele que conhece o mais ímtimo do deu ser. Fale para Deus exatamente o que vc sente. Jó ao prostrar-se, está mostrando sua profunda tristeza à Deus. Confiemos ao Senhor nossas angústias e dores. Em meio ao sofrimento, louve à Deus e agradeça, não pelo problema, mas por Ele estar com vc até na dificuldade. Agradeça à Ele pela oportunidade de crescimento dada a você através da dor, aliás, "a dor é uma ótima pedagoga" (Antônio Marcos). Louve-O em meio aos problemas!
A história de Jó, como dito antes, está na bíblia para esclarecer apenas uma pergunta: Será que eu adoraria à Deus se tudo desse errado na minha vida? Adoraria? É muito fácil ser crente quando tudo vai bem, é fácil ser crente quando tudo está no meu controle. E quando tudo foge da minha vontade? Será que eu confio mesmo em Deus para louvá-lo em meio ao caos? Será que seríamos cristãos o suficiente para entregar tudo nas mãos dEle? Esse é o teste final da fé!
Será que vai valer a pena? Tudo que deixamos de fazer, todas as coisas que abrimos mão por Deus, vale a pena? Foi isso que a mulher de Jó pensou no momento em que mandou Jó amaldiçoar Deus e morrer...
Que possamos
nós, ser tomados por uma fé sobrenatural, fé essa que não só nos manterá de pé em meio as nossas maiores dificuldades, mas acima de tudo, que essa fé nos impulsione para gritar bem alto.... "Senhor... vai valer apena!" ou melhor, que sejamos loucos o suficiente para gritar com toda força da nossa voz: "Já veleu a pena!!!"Certamente quando o Grande dia chegar, poderemos em um só coro cantar, e diremos so Senhor: "Valeu, valeu a pena!

"Que o Senhor renove suas forças e sua fé!
Acredite... vai valer a pena!

http://www.youtube.com/watch?v=G4jspSQVZ2I´
Ouçam essa música! Vale a pena!

Att.: Maicon Assed (ICNV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário