segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ressurreição

Lucas 24. 1-9

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
E lembraram-se das suas palavras.
E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.

A ressurreição de Cristo, Nosso Senhor, foi algo tão maravilhoso que até os dias atuais, quando paramos para estudá-la, os textos nos remetem à cena que foi descrita por Lucas.

Cristo, morto e crucificado, o povo sem esperanças. Um tempo de amargura e relento abatia o interior de cada homem e mulher que haviam crido na mensagem do Messias. Com sua morte, imagino que muitos deixaram de crer, de ter esperanças, acredito que durante um tempo eles viam o mundo inteiro em solidão e escuridão, parecia que o sol não brilhava mais, tudo dizia a eles que tinha chegado ao fim. Será que o sol da Justiça havia se apagado? O mundo todo havia visto os cravos em suas mãos e sua morte na cruz! Como entender?

Após um tempo de escuridão, um vazio de três dias, aquelas mulheres foram visitá-lo em seu túmulo, e se depararam com dois anjos, que fez a seguinte pergunta: "-porque procura entre os mortos aquele que vive?"

Enquanto não encontramos, enquanto não conhecemos o Senhor, somos semelhantes àqueles que, em tempos passados, viram e viveram esse grande vazio. Hoje ainda, há milhares de pessoas que estão nesse tempo de escuridão, que ainda se encontram nesse tempo de desconhecimento de Cristo. Pessoas sem sonhos, sem esperanças, vivendo em amarguras, ou sob falsas alegrias. Pessoas que, em seu íntimo, desejam a fundo o conhecimento de algo que as levaria a plenitude de seus sentimentos, mas que não sabem onde procurar; umas procuram nas drogas, outras no alcoolismo, outras ainda em relacionamentos com falsos Deuses. Mas olha que maravilhoso, Quando, outrora, havia trevas, ao terceiro dia Ele ressuscitou e não simplesmente ressuscitou, mas enviou ordens para anunciar a seu povo que "Ele vive!" A preocupação de Cristo em dizer que Ele Vive, foi anunciar a todos essa maravilhosa realidade, onde hoje, nós, poderíamos voltar a ter esperanças, poderíamos voltar a crer em algo que realmente vale a pena. Hoje somos livres, pois Ele vive, Ele reina em nós!!!Todo julgo do pecado, toda acusação de morte, foram derrotados na cruz e ressurreição de Cristo. Hoje, Graças a Cristo, somos livres!

O que temos feito com essa liberdade? Temos anunciado aos que ainda vivem na sombra da morte que Ele vive? Temos dedicado as nossas vidas ao Ide? A que nossa liberdade está nos levando?

Que a Liberdade de Cristo, nos leve a cada dia de manhã renascer, não para nós, mas para Ele!

Que possamos ser livres, de nós! E que vivamos para Ele! Ele vive!

Att.: Maicon Assed (ICNV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário