domingo, 18 de dezembro de 2011

Que seja feita a Sua vontade!!!!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos"
(Is 55:8-9)
         É cômico como o ser humano luta com toda a força do seu braço afim de ter as rédeas de sua vida em suas mãos. Dá-se ao extremo só para não perder o controle, afinal, ficar a mercê do acaso é uma sensação péssima e todos fugimos dela não é?
       Em toda a Bíblia vemos homens querendo tomar o absoluto controle, muitos exemplos como o de Jonas, que foi para o lado oposto ao que Deus ordenou, mas a vontade do criador era que ele fosse para Nínive e um peixe o engoliu e o deixou no local correto!...(chegou a ser até engraçado a luta vã de Jonas) Davi fazendo muitas besteiras afim de satisfazer as suas vontades e desejos... O povo no deserto marchando e resmungando... Adão e Eva comendo o fruto da árvore proibida... enfim... muitos são os exemplos dessa tentativa frustrada de fuga da vontade do Criador. Não creio na predestinação, mas creio no amor imenso de um pai que nos guia, as vezes sem querermos. Um Pai que nos guarda enquanto errantes. Tenho que o maior desejo do criador fosse que dependêssemos dEle, que recorrêssemos a Ele e que deixássemos Ele nos mostrar o caminho, mas como filhos rebeldes saímos da esfera de vista de nosso pai e padecemos inúmeras vezes.
        Quantos de nós já tivemos eventos nas nossas vidas que não entendemos nada, por mais que gastássemos tempo pensando no acontecido, nenhuma indicação conseguimos vislumbrar. É o casamento que acaba, o filho que se foi, o emprego perdido, a família que nunca se teve, o ente querido que não recebe cura, o amigo ou familiar que não se converte, por mais que oremos, enfim... inúmeros são as surpresas que nos acometem. Não entendemos, não aceitamos, mas no fim, o que nos resta é, como Jonas, aceitar o que Ele tinha para nós, no fim, de uma maneira inexplicável, a vontade d'Ele é sempre feita. Estaríamos nós sendo sub-julgados por um Deus tirano e manipulador que simplesmente quebrou o pacto do livre arbítrio? Será que Ele, é um sádico manipulador e relaciona-se conosco como se fôssemos peças de um jogo cósmico entre Ele, o Todo Poderoso e seu adversário satanás?
            Confesso que entender a idéia de que não temos o controle soa estranho. Nos perguntamos onde está o livre arbítrio, e as MINHAS escolhas, e a MINHA vontade, e a MINHA vida???? São tantos meu's que indagamos. E Deus nos pergunta: - "E os MEUS planos?" Quando nos entregamos a Ele, nós dispomos nossas vidas a vontade exclusiva d'Ele, ou você tem o controle ou Ele tem o controle Isso somente você pode decidir. Certa vez ouvi a seguinte frase:"- O livre arbítrio condiz apenas a qual Deus vc vai servir. Se você escolher Deus o criador, sua vontade será posta de lado e vamos passar a escolher as suas escolhas. Se escolhermos Satanás, basta requerermos NOSSAS próprias decisões que são sempre voltadas a carne."
          Não sei bem como isso funciona, não sei muito menos explicar como funciona, mas sei de uma coisa: Temos um Pai que é Deus que sempre nos direciona para o que é bom, Perfeito e agradável, mesmo que não entendamos, é sempre o melhor.
       Veja bem, não estou dizendo para abrirmos mão de nossas responsabilidades, nem ao menos para ficarmos parados inertes esperando Deus tomar a decisão por nós, mas em BUSCAR(verbo de ação) a sua vontade e TOMAR(verbo de ação) a decisão em direção a ela. Isso não é simples, é muitas vezes dolorido, complicado, mas no fim, vale muito apena. Por que Ele sabe exatamente o que é melhor pra mim e pra você! Estamos presos a liberdade que temos nEle!!!!!!
         Temos um pai que nos guia, nos ensina, nos acolhe, nos guarda, nos consola, mas acima de tudo, temos um pai que nos salva, ainda que de nós mesmos.

Que Nosso Pai que é Deus nos abençoe!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ivxIyR5c_Uo

Nenhum comentário:

Postar um comentário