quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AMIGOS DE DEUS

       (João 15.14-15) “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.

      Atualmente, no mundo em que vivemos, a necessidade de criarmos laços de amizade cresce diariamente, seja na esfera profissional ou pessoal. Hoje a necessidade do “Q.I” tem sido cada vez mais necessário em diversas áreas das nossas vidas, entretanto, temos deixado de lado o investimento no bom relacionamento com quem realmente é digno e merecedor da nossa amizade. Estamos esquecendo de investir no fortalecimento de laços afetivos com nosso Pai.
      O motivo pelo qual Jesus nos eleva ao patamar de amigos e nos tira de meros servos, era de nos informar sobre a real possibilidade desse relacionamento íntimo com Deus.
      Temos inúmeros exemplos de homens que desenvolveram um relacionamento com Deus, mas quero me ater a Abraão, que foi conhecido como amigo de Deus a partir do momento em que se aplicou na proposta de ser amigo de Deus e como resposta, nele (Abraão), todas as nações da Terra foram benditas. Resultado de um relacionamento com Deus!
      Pode ser que hoje você esteja angustiado, sem saber o que fazer em relação a alguma situação da sua vida, talvez porque tenha investido em relacionamentos com todos, menos com Deus, achando talvez que isso não fosse necessário, mas é! Abraão experimentou o melhor da vida dele a partir do momento em que reconheceu a necessidade de se tornar amigo de Deus. O mesmo pode acontecer com você, basta ouvir a voz do nosso amigo e Pai nos chamando para o íntimo, nos convocando a um diálogo, a sós...
      É tempo de investirmos no relacionamento com Deus... nosso Pai e amigo.

 Att.: Maicon Assed

Nenhum comentário:

Postar um comentário